GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Frente Parlamentar pela legalização do jogo na Câmara será instalada no início de outubro

O deputado César Halum (PRB-TO) recebeu na tarde desta terça-feira (26) a diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL para apresentar o cronograma de criação da ‘Frente Parlamentar pelo Marco Regulatório do Jogo do Brasil’.

O parlamentar também informou sobre as propostas da frente, procedimentos de instalação, solenidade pública de instalação e os nomes dos parlamentares que vão compor os cargos da diretoria. O colegiado será formado por um presidente, vice-presidente, secretário-geral, diretor-consultivo e representantes das regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Segundo o deputado, a intenção é convidar os parlamentares para compor a diretoria até a próxima semana para formalizar a frente junto a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.  

Somente dois deputados estão confirmados para comandar a frente, o próprio deputado César Halum, responsável pela coleta das 175 assinaturas de criação e o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), autor do requerimento de criação da Comissão Especial do Marco Regulatório dos Jogos e que aprovou um substitutivo ao Projeto do Lei 442/91.


Fonte: BNLData - Magnho José