GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Mexicanos e Brasileiros são os melhores clientes de Las Vegas

Em 2012 houve um aumento de 33% no número de visitantes do México e 21% do Brasil, uma tendência que deve aumentar com os novos acordos para incrementar o número de voos que chegam da América Latina

Hispânicos e latino-americanos contrastam
com os asiáticos e europeus, que são mais
conservadores em sua forma de viajar

Os turistas hispânicos e latino-americanos são os melhores clientes de Las Vegas e aproveitam a cidade com maior intensidade durante suas visitas, revela Rafael Villanueva, diretor do Convention & Visitors Authority City (LVCVA).

“(Os latinos) são os melhores clientes para Las Vegas, não só querem desfrutar dos melhores espetáculos, restaurantes e hotéis, mas também querem participar de tudo porque trabalharam muito duro e quando você está em Las Vegas realmente deseja desfrutar", disse Villanueva, em entrevista à Agência Efe.

Nos últimos anos, dobrou o percentual de hispânicos que visitam anualmente a cidade, passando de 4% do total em 2008 para 8% em 2012. O dirigente disse que os hispânicos e latino-americanos viajam para Las Vegas "como se fosse a última férias de sua vida. Eles vêm para desfrutar de tudo”.

Na opinião do dirigente, os hispânicos e latino-americanos contrastam com os asiáticos e europeus, que são mais conservadores em sua forma de viajar, pois “tem seu orçamento, sabem o que vão fazer e o que vão gastar”.

Uma chave importante para o aumento das chegadas de turistas latino-americanos, de acordo com Villanueva, é que estes aproveitam a viagem para visitar parentes que também emigraram para os Estados Unidos, uma tendência que vai continuar aumentando nos próximos anos.

Para atrair mais turistas hispânicos e latino-americanos, Las Vegas organiza a cada ano uma série anual de eventos chamados de "O Grito", referindo-se ao início da independência mexicana, que este ano foi realizada de 11 a 18 de setembro. O evento, que tem crescido nos últimos anos, contou com a participação de Luis Miguel, Enrique Iglesias, Carlos Santana, Marc Anthony, Lila Downs, Arturo Sandoval, entre outros.

“O objetivo é celebrar a essência do ser hipânico”, disse Villanueva, que destacou que o espanhol se torna nestes dias o idioma da cidade.

Villanueva disse também que em 2012 houve um aumento de 33% no número de visitantes do México e 21% do Brasil, uma tendência que deve aumentar com os novos acordos para incrementar o número de voos que chegam da América Latina para a cidade, que recebeu 39,7 milhões de turistas no ano passado e uma ocupação hoteleira de 84,4%. (Com El Diario del Juego)