GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Diretoria do IJL participa de audiências no Congresso Nacional

A diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal - IJL, participou nesta semana de varias audiências com parlamentares no Congresso Nacional.

Os representantes da entidade estão visitando os novos senadores e deputados para apresentar um panorama detalhado do jogo no Brasil, o posicionamento do país neste mercado e as vantagens de aprovação do Marco Regulatório dos Jogos, através do PLS 186/14 e do substitutivo ao PL 442/91.

Entre os encontros desta semana, podemos destacar as audiências com os senadores Eduardo Gomes (MDB-TO) e Confúcio Moura (MDB-RO). Os dois parlamentares mostraram-se favoráveis à legalização deste setor.

Frente Parlamentar

Continua a coleta das assinaturas no requerimento de criação da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos. Além das 204 assinaturas de deputados, a proposta já conta com a assinatura de cinco senadores.

O ambiente político no Congresso Nacional está tenso em função das tratativas para a tramitação da reforma da Previdência e de outros projetos do governo, como o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Com o atual cenário, é difícil prever uma data para votação do projeto de lei sobre os jogos, mas a diretoria da IJL está trabalhando para manter o tema na pauta do legislativo.

O mais importante neste momento é continuar esclarecendo os parlamentares sobre a necessidade de legalizar todas as modalidades de jogos, inclusive os cassinos em resorts.