GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Frente Parlamentar Pró-Jogo se reúne para avaliar resultado da pesquisa

A diretoria da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos da Câmara reuniu-se nesta quarta-feira (18) para avaliar o resultado da pesquisa do IJL/Paraná Pesquisas realizada junto aos deputados federais. A sondagem apontou que 52,1% dos deputados federais são favoráveis a legalização de todas as modalidades, como previsto no substitutivo ao PL 442/91, sendo que 40,8% dos parlamentares são contrários e 7,1% não sabem/não responderam.

A reunião contou com a presença do presidente do Colegiado, Deputado Bacelar (PODE-BA), deputado Delegado Pablo (PSL-AM) e deputado Vermelho Maria (PSD-PR), que também preside a Sub-Comissão de Jogos da Comissão de Turismo da Câmara. O presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL, Magnho José apresentou o resultado da pesquisa e as preferências dos parlamentares sobre a atividade. Assessoria de vários deputados também compareceram a reunião.

A diretoria do Colegiado também definiu ações políticas e uma agenda de visita a representantes do governo e ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para defender que o PL 442/91 seja incluído na Ordem do Dia da Câmara após a votação da Reforma da Previdência.  

Reunião da Comissão de Turismo da Câmara

A legalização dos jogos também foi abordada na reunião interna da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, que contou com a presença do presidente Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), Deputado Bacelar (PODE-BA), Vermelho Maria (PSD-PR), Leur Lomanto Jr. (PSDB-BA) e Felipe Carreras (PSB-PE).


FONTE: BNLData