GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Expressão Nacional debate a Legalização dos Jogos

O programa Expressão Nacional da TV Câmara desta semana debateu a legalização dos jogos.

Como o Deputado Bacelar (PODE/BA) não pode participar devido a problemas de saúde, o Deputado Vermelho (PSD-PR) foi convidado para debater com o Deputado Sanderson (PSL/RS). Também participaram o Presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal- IJL, Magnho José e Presidente do Movimento Brasil sem Azar, Paulo Fernando Melo.

O programa, que foi apresentado pelo jornalista Antonio Vital, pode ser assistido pelo Youtube da Câmara dos Deputados.  As reprises programadas na grade são na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado, 17h e domingo, às 9h e 19h.

Comento

Mesmo tendo sido escalado de última hora para o debate, o deputado Vermelho teve boa participação. Já o Deputado Sanderson, que é policial federal licenciado, carece de informações sobre o setor de jogos, tramitação do PL 442/91 e dos mitos que envolvem a atividade.

O representante do ‘Brasil sem Azar’ adota um comportamento radical e preconceituoso ao ficar se referindo a atividade como ‘jogatina’, além de não elevar o nível do debate. Em alguns momentos parece liderar o lobby daqueles que desejam manter o jogo na clandestinidade.

É preocupante constatar que os líderes deste movimento ainda não perceberam que a ‘indústria da proibição’ é uma atividade muito lucrativa e que as boas intenções destes honrados cidadãos acabam servindo para manter os jogos na ilegalidade.


FONTE: BNLData