GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Legalização dos jogos está entre as prioridades da Comissão do Turismo

O presidente da Comissão de Turismo, Newton Cardoso Jr. (MDB-MG) entregou ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) os projetos prioritários da Comissão de Turismo – CTur e pediu um esforço concentrado para que essas propostas sejam colocadas em votação e aprovadas, o mais rápido possível, pelo Plenário da Câmara. O presidente da CTur estava acompanhado do ex-ministro do Turismo e deputado Max Beltrão (MDB-AL); do líder do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), Herculano Passos (PSD-SP) e do presidente da Subcomissão Especial de Jogos da Comissão do Turismo, Deputado Vermelho (PSD-PR).

O ofício da CTur, que também conta com a assinatura do presidente da Frente Parlamentar Mista pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, Deputado Bacelar (PODE-BA) e pelos deputados Leur Lomanto Jr. (DEM-BA), João Marcelo (MDB-MA) e Felipe Carreras (PSB-PE) destaca que como o Dia Mundial do Turismo é comemorado no dia 27 de setembro, sugere que as propostas sejam apreciadas na semana de celebração.

“Como o Dia Mundial do Turismo é comorado no dia 27 de setembro, pensamos que essa seria a semana ideal para consolidar esse esforço. Por tal motivo, venho por meio deste, solicitar apoio para inclusão de projetos de lei voltado para o turismo na pauta da Ordem do Dia do Plenário da Casa e deliberação dos seguintes projetos definidos como prioritários:

– Projeto de Lei Complementar nº 353/2017, que versa sobre a instituição do TXAX-FREE;

– Projeto de Lei nº 3.982/2019, referente à transformação da Embratur em Agência;

– Projeto de Lei nº 442/1991, referente a legalização dos Jogos

– Criação de Áreas Especiais de Interesse do Turismo Nacional.”

 

Fonte: BNLData