GANHAM O ESTADO E A SOCIEDADE

Presidente do Senado transfere Projeto do Jogo para Agenda Brasil

O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros transferiu nesta quarta-feira (30), o PLS 186/2014 da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para a Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), responsável pela Agenda Brasil.

A proposta de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e que legaliza todas as modalidades de jogo no país, é terminativa depois de ser analisada e votada pela CEDN e será relatada pelo senador Blairo Maggi (PR-MT).

A diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL esteve novamente com o senador mato-grossense nesta quarta-feira (30), que reiterou a possibilidade de um dos próximos projetos a serem analisados pela Agenda Brasil será o PLS 186/2014.

Na manhã desta quarta-feira (30), durante a reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR os senadores chegaram a aprovar a realização de Audiência Pública para instrução da matéria.

Comissão Especial da Câmara dos Deputados

A instalação da Comissão Especial (CE) do ‘Marco Regulatório dos Jogos no Brasil’ na Câmara dos Deputados e a eleição do presidentes e vice-presidentes, ainda depende da definição da escolha do relator.

A diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL também esteve nesta quarta-feira (30) com o deputado Nelson Marquezelli, autor do requerimento que criou a Comissão Especial. O parlamentar informou que tem expectativa de instalar a CE na próxima semana.